segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Como desinstalar aplicativos nativos

Removendo apps que você não quer
Nesse tutorial vou ensiná-los à como desinstalar aplicativos nativos do seu Xperia. Dentre os aplicativos nativos, existem alguns que são extremamente necessários para o funcionamento do sistema, mas também há aplicativos de operadora que só ficam ocupando espaço no seu telefone. Isso incomoda muita gente (inclusive eu). Por isso, fiz esse tutorial de como desinstalar esses aplicativos chatos. Então, vamos aos pré-requisitos:
Se você tiver todos os pré-requisitos, já pode começar a ler o tutorial...

   1. Abra o Titanium Backup Root. Logo na primeira abertura, ele vai pedir permissões de super-usuário, conceda, clicando em "Allow". Depois, clique na aba "Backup/Restore";

Abrindo o aplicativo

   2. Nessa lista, estão todos os aplicativos instalados no seu Xperia. Agora, o processo é muito simples. É só você clicar no aplicativo que deseja desinstalar, e na janela que abrirá, clicar em "Un-install". Talvez seja necessário confirmar a desinstalação.

Desinstalando

   Dica: Além de desinstalar o aplicativo, você pode somente desativá-lo. Para fazer isso, ao invés de no passo 2 clicar em "Un-install", é preciso clicar em "Freeze".

Android: como fazer para desinstalar apps nativos

Pronto! Viu como é simples e rápido? Mas ao fazer esse procedimento, é necessário muita cautela, pois se você desinstalar um aplicativo necessário ao sistema, pode corromper todo o sistema, e ser preciso arrumá-lo via Nandroid (CWM Recovery / Backup).